27 2104 0900

Notícias > Detalhe

07/05/2020 -



Destinado a: trabalhadores informais, microempreendedores individuais (MEI), autônomos e desempregados

1.Onde posso acompanhar o pagamento de meu benefício?
O Governo Federal disponibilizou um novo site para quem deseja acompanhar a situação do pedido para recebimento do benefício liberado desde abril.
Agora, além do site da Caixa, a consulta também poderá ser feita no seguinte local: www.cidadania.gov.br/consultaauxilio
 
2. Em caso de cadastro “inconclusivo” – o que faço?

Caixa Econômica Federal informou que 12,4 milhões de trabalhadores, que realizaram o cadastro para receber o auxílio emergencial de R$600, terão que refazer o procedimento caso queiram receber o benefício. Segundo o banco, esse é o número de pessoas que não concluíram seu cadastro e foram avaliados como “inconclusivos”.

O resultado “inconclusivo” significa que as informações incluídas no cadastro, no primeiro momento, não foram possíveis de serem analisadas pelo banco. O que pode ter sido ocasionado por endereço divergente, informação errada sobre os dependentes do lar, CPF e outros.

O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, comentou que apenas os trabalhadores que tiverem sua avaliação como ‘inconclusivo’ poderá realizar um novo cadastro. Já quando a solicitação for negada ou tiver resposta como inelegíveis, esses estarão excluídos definitivamente. “Inelegíveis não podem recadastrar, só os inconclusivos”.

Para realizar o recadastramento, o trabalhador poderá usar o site ou aplicativo ‘Caixa Tem’ e seguir o mesmo rito de quando se cadastrou: https://auxilio.caixa.gov.br/#/inicio

 


Copyright 2010 / 2020 Unicon - União Contábil

Vitória ES

Rua Graciano Neves, 230, Centro, CEP: 29015-330
Telefax: (27) 2104-0900 | e-mail: unicon@unicon.com.br
veja nosso mapa
 

Newsletter

Nome:
E-Mail: