Prorrogação dos incentivos fiscais é aprovada no Senado Federal

Uma decisão importante e fundamental para as empresas que operam no comércio exterior e no setor atacadista do Espírito Santo: na noite desta quarta-feira (06), o Senado Federal aprovou o PLP 05/2021, que prorroga os incentivos fiscais até 2032. Agora o projeto segue para sanção presencial.




"Sem sombra de dúvida, essa decisão contribuirá muito para a estabilidade das empresas, para a geração de emprego e novos investimentos. Com esse prazo estendido, tenho certeza que inúmeras empresas irão rever seus planejamentos e se sentirão mais seguras em realizar novos projetos. Esse dia merece ser considerado um marco na história do desenvolvimento capixaba”, ressaltou o presidente do Sindiex, Sidemar Acosta.


Idalberto Moro, presidente do Sindicato do Comércio Atacadista e Distribuidor do Espírito Santo (Sincades), também comemorou a decisão e mostrou-se otimista diante da perspectiva de prorrogação dos incentivos. “Com a aprovação, vamos sair de uma ameaça de término de incentivo para um grande ganho de segurança para a realização de investimentos em condomínios logísticos, estrutura e transportadoras”, pontuou.


Na manhã desta quinta-feira (07), o presidente do Sindiex foi pessoalmente ao gabinete do deputado federal Da Vitória agradecer pelo empenho na aprovação do PLP, estendendo seus cumprimentos aos demais deputados e senadores capixabas que votaram a favor da medida.


Fonte: Assessoria de comunicação - Sindiex