top of page

RECEBEU UMA GUIA POR E-MAIL? ANTES DE PAGAR, CERTIFIQUE-SE QUE A GUIA É DE FONTE CONFIÁVEL

Recentemente, e-mails em massa com guias de impostos para pagamento têm sido enviados. Trata-se de um golpe conhecido como "guia falsa". Essas guias, enviadas por fontes fraudulentas, contêm códigos de barras que direcionam o pagamento para contas estranhas que não pertencem ao Governo Federal.


A UNICON alerta: ao receber uma guia de imposto por e-mail, antes de efetuar o pagamento, certifique-se de que a guia é de uma fonte confiável. Verifique o remetente e assegure-se de que a guia é legítima. Além disso, no momento do pagamento, confirme que o destinatário é, de fato, o Governo Federal. Guias falsas desviam os valores para contas de terceiros, não para o Governo.


Os clientes da UNICON têm a segurança de receber as guias diretamente pelo sistema ONVIO, uma ferramenta segura que disponibilizamos para o envio de documentos. Essa é a forma mais confiável de garantir que os documentos recebidos são autênticos.


Se você é cliente UNICON não deixe de utilizar o sistema ONVIO, ferramenta de utilização global para envio de documentos. Não corra o risco de ser vítima desse golpe. Entre em contato conosco agora para instrução de como acessar. A utilização é gratuita.


Confira algumas dicas:

📌Verifique sempre as guias de pagamento: pague apenas as guias enviadas diretamente pela nossa equipe através do sistema ONVIO.


📌Caso receba qualquer guia de outra fonte, entre em contato imediatamente com nossa contabilidade para confirmação.


📌Confirme o CNPJ, a data de vencimento (que sempre ocorre no dia 20 ou no último dia útil anterior, em caso de fim de semana ou feriado), e os demais dados do documento. Antes de realizar qualquer pagamento, revise cuidadosamente os dados da guia.


Esse tipo de golpe pode causar sérios prejuízos financeiros e complicações com a Receita Federal. Por isso, é fundamental redobrar a segurança e a cautela.


Em caso de dúvidas, entre em contato com nossa equipe para evitar qualquer transtorno.

Comments


bottom of page