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5 dicas para quem deseja ter mais resultados no e-commerce


Se você é empresário, já possui um e-commerce ativo e quer saber como potencializar os seus resultados, se destacando da concorrência e alcançando um número de clientes cada vez maior, anote essas dicas: invista em SEO, tenha um bom planejamento de UX, crie conteúdos relevantes para o seu público, entenda o momento certo de fazer anúncios, aposte nas redes sociais e esteja sempre atualizado sobre a área de tecnologia.


Por que? Porque tão importante quanto construir um e-commerce é saber promovê-lo na internet. Afinal, os melhores e-commerces, os que possuem maior destaque em termos de entrega e de qualidade, certamente são os que vão aparecer mais bem posicionadas nas páginas de buscadores.

SEO é o primeiro passo

Se você ainda não conhece as técnicas de SEO (Search Engine Optimization), corra, porque essa estratégia de otimização para mecanismos de busca é fundamental para qualquer página na internet. É por meio do uso de palavras-chaves que o cliente vai encontrar o seu site de modo mais fácil, e também é com essa ferramenta que a sua página irá aparecer nas primeiras posições durante uma pesquisa na internet.

As palavras-chaves são os termos que melhor resumem o seu negócio. O que o público digitaria na internet para encontrar a sua empresa? São justamente esses elementos que têm de estar nos textos do seu site. Ah, é preciso caprichar também nas fotos e nos vídeos e ter uma página que funcione bem quando acessada pelo computador ou por dispositivos móveis, como smartphones e tablets.

Invista em UX

Uma experiência agradável para o usuário pode ser o sucesso do seu negócio, atraindo cada vez mais pessoas para a sua página. Isso é o UX (User Experience), um elemento fundamental dentro de qualquer e-commerce.

Para isso, é preciso planejar de modo completo como será o processo de compra, desde o momento em que a pessoa acessa o seu site, até a finalização do pagamento e o pós-venda. Além de atraente, seu e-commerce precisa ser intuitivo, com etapas bem sinalizadas, descomplicadas e rápidas.

Conteúdo é a alma do negócio

Promover apenas os produtos ou serviços é coisa do passado. Os consumidores quem informações, relacionamento com a marca, novidades do setor, se sentirem pertencentes ao universo da empresa. Uma página bem feita no Instagram, um blog atualizado com periodicidade, são exemplos de como fazer com que os clientes fiquem mais próximos da sua marca.

E os anúncios?

De nada adianta fazer anúncios aleatórios. Tenha um objetivo com a sua campanha de marketing, estabeleça o público-alvo, o tempo de duração e as estratégias. Para isso, você pode investir em publicidade nos buscadores e também nas redes sociais.

Presença nas redes sociais

Seus potenciais e atuais clientes passam boa parte do dia navegando em plataformas, seja para se comunicar, para acompanhar as notícias, fazer buscas ou para conhecer novas empresas.

Por isso, é importante estar presente nas redes sociais e fazer postagens que tragam informações sobre o produto, e não simplesmente anunciá-lo no seu e-commerce. Além disso, os perfis e as páginas das redes sociais permitem que você interaja de modo mais ativo com os seus seguidores, fazendo com que você possa direcioná-los para a sua loja e aumentar as suas vendas.

Atualização!

A tecnologia está avançando em um ritmo muito rápido. Então, é preciso ficar sempre atento às novidades dessa área para incorporar melhorias ao seu e-commerce que facilitem a vida do cliente e da sua empresa.

Com todas essas dicas, seu negócio tende a decolar. Mas, nada de se acomodar. O mercado é dinâmico e é preciso encantar sempre e estar antenado ao novo perfil do consumidor!


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